sábado, 6 de dezembro de 2008

Praia do Pinho




Praia do Estaleiro



Praia do Estaleirinho



Praia Central






Praia do Canto






Praia do Buraco








Praia de Taquarinhas







Praia de Taquaras













Praia de Laranjeiras





Ilha das Cabras - Praia Central



Um dos cartões postais do município. Pra chegar até ela, distante 600 metros da praia Central, basta optar pelos passeios de escuna, partindo da Barra Sul.
Praia Central
É na Praia Central que tudo acontece. Shows, esportes e muita gente bonita são uma constante. Com completa infra-estrutura, é ali que estão os principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de variado parque comercial. A praia é margeada pela Av. Atlântica, cujo charme está no calçadão que acompanha toda a orla. É um belo projeto paisagístico, com dezenas de quiosques, pequenos recantos para leitura e bate papo, além de ser muito procurada para caminhadas. Com quase 7 km de extensão, é a praia mais urbanizada.
Praia de Laranjeiras
A 6 Km do centro, a praia fica em uma pequena baía, com águas tranqüilas próprias para banho e esportes náuticos. Ali, foram encontrados fósseis de índios que viveram há milhares de anos neste cantinho de sonhos. Em apenas 750 metros de extensão, concentra bares e restaurantes e trapiche para atracação de embarcações. O acesso pode ser feito pela BR-101, seguindo pela Linha de Acesso às Praias ou pela Barra Sul, através dos bondinhos aéreos do Parque Unipraias.
Praia de Taquaras
Quem procura paz e tranqüilidade não pode deixar de conhecer esta praia. O acesso é feito pela Linha de Acesso às Praias, após Taquarinhas. É própria para pesca artesanal e possui águas tranqüilas, mas profundas. Tem 1150 metros de extensão e fica distante 8,5 km do centro. Existe ainda, no local, um pequeno núcleo urbanizado com pousadas, bares, restaurantes e colônia de pescadores.
Praia de Taquarinhas
Distante 8 km do centro, é uma praia de águas límpidas e cristalinas, porém agitadas e propícias à pesca de arremesso. Tem 600 metros de extensão, com areias grossas e paisagem com características totalmente agrestes. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, depois de Laranjeiras.
Praia do Buraco
De mar agitado, a praia é ocupada em mais da metade por um hotel. Fica a 3 km ao norte do centro, e seu acesso é feito através do empreendimento hoteleiro ou por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso à areia da praia.
Praia do Canto
Localizada a 3 km do Centro, no Pontal Norte, o acesso se dá por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso à areia da praia. Do pequeno recanto de águas límpidas e tranqüilas, pode-se contemplar a Praia Central em sua totalidade. Possui 50 metros de extensão.
Praia do Estaleirinho
Localizada a 12 km da Praia Central, possui águas cristalinas e areia grossa, além de núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É quase um recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranqüilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, após a Praia do Pinho.
Praia do Estaleiro
A 11 km do centro, permanece com características agrestes e própria para pesca de arremesso. Possui águas cristalinas e areia grossa, núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É outro recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranqüilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, após a Praia do Pinho.
Praia do Pinho
Conhecida internacionalmente, é a primeira praia oficial de naturismo do país, prática conduzida por um rígido código de postura. A 9 km da área central, cercada por costões, possui camping, pousada, bar e restaurante.




Piriquito vai a países do Mercosul divulgar Balneário Camboriú
Decidido a resgatar a credibilidade turística de Balneário Camboriú, cuja imagem está prejudicada em função do noticiário sobre a tragédia vivenciada no Vale do Itajaí, o deputado Edson Piriquito (PMDB), que assume a prefeitura daquele município em janeiro, decidiu empreender uma cruzada por países do Mercosul.Nesta sexta (5), esteve na província de Missiones, na Argentina, acompanhado do governador local Maurice Closs e em contato com veículos de comunicação. Deve seguir ao Paraguai e pretende estender seu roteiro, para assegurar que o litoral de Santa Catarina não teve sua infra-estrutura receptiva atingida.
Piriquito pediu licença da Assembléia Legislativa e colocou a missão como prioridade: “Todos estão vendo uma imagem muito negativa do nosso Estado. Houve uma tragédia e é necessário um esforço de reconstrução. É necessária uma profunda reflexão sobre o que determinou essa catástrofe. Mas também é preciso divulgar que a nossa infra-estrutura turística permanece em condições de atender quem pretende nos visitar. Não há motivo para cancelar projetos de viagens turísticas, Balneário Camboriú está em perfeita ordem”, justifica.
O parlamentar também vem se empenhando em reverter a imagem negativa de Santa Catarina junto a agências de turismo. A viagem por via rodoviária até Missiones foi decidida para confirmar as condições de tráfego, mesmo reconhecendo que há trechos que deverão passar por reparos nas próximas semanas.
Em Missiones, depois de estar com o governador Closs na capital Possadas, Piriquito seguiu para Porto Iguaçu, na divisa da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, acompanhado do diretor de turismo da província Eduardo Hallo. O futuro prefeito de Balneário Camboriú acionou o secretário estadual de turismo Gilmar Knaesel, propondo a veiculação de uma campanha publicitária nos países vizinhos, garantindo a capacidade receptiva de Santa Catarina durante a temporada de verão. “Teremos prejuízos muito mais sérios se não garantirmos o fluxo turístico em nossa região, que tem sua economia calcada no turismo”, explicou.(Evory Schmitt, da Assessoria do PMDB na Assembléia)


BALNEÁRIO CAMBORIÚ 6/12/2008

O SOL VOLTOU A BRILHAR, CONTINUA LINDA.