sábado, 6 de dezembro de 2008





Piriquito vai a países do Mercosul divulgar Balneário Camboriú
Decidido a resgatar a credibilidade turística de Balneário Camboriú, cuja imagem está prejudicada em função do noticiário sobre a tragédia vivenciada no Vale do Itajaí, o deputado Edson Piriquito (PMDB), que assume a prefeitura daquele município em janeiro, decidiu empreender uma cruzada por países do Mercosul.Nesta sexta (5), esteve na província de Missiones, na Argentina, acompanhado do governador local Maurice Closs e em contato com veículos de comunicação. Deve seguir ao Paraguai e pretende estender seu roteiro, para assegurar que o litoral de Santa Catarina não teve sua infra-estrutura receptiva atingida.
Piriquito pediu licença da Assembléia Legislativa e colocou a missão como prioridade: “Todos estão vendo uma imagem muito negativa do nosso Estado. Houve uma tragédia e é necessário um esforço de reconstrução. É necessária uma profunda reflexão sobre o que determinou essa catástrofe. Mas também é preciso divulgar que a nossa infra-estrutura turística permanece em condições de atender quem pretende nos visitar. Não há motivo para cancelar projetos de viagens turísticas, Balneário Camboriú está em perfeita ordem”, justifica.
O parlamentar também vem se empenhando em reverter a imagem negativa de Santa Catarina junto a agências de turismo. A viagem por via rodoviária até Missiones foi decidida para confirmar as condições de tráfego, mesmo reconhecendo que há trechos que deverão passar por reparos nas próximas semanas.
Em Missiones, depois de estar com o governador Closs na capital Possadas, Piriquito seguiu para Porto Iguaçu, na divisa da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, acompanhado do diretor de turismo da província Eduardo Hallo. O futuro prefeito de Balneário Camboriú acionou o secretário estadual de turismo Gilmar Knaesel, propondo a veiculação de uma campanha publicitária nos países vizinhos, garantindo a capacidade receptiva de Santa Catarina durante a temporada de verão. “Teremos prejuízos muito mais sérios se não garantirmos o fluxo turístico em nossa região, que tem sua economia calcada no turismo”, explicou.(Evory Schmitt, da Assessoria do PMDB na Assembléia)

Nenhum comentário: