sexta-feira, 1 de janeiro de 2010





800 mil pessoas no réveillon de Balneário Camboriú

Segundo a assessoria da Prefeitura, "um recorde de público foi registrado na passagem do ano, na orla da praia, em Balneário Camboriú. O Réveillon Show, que nesta primeira edição inovou o espetáculo de fogos da cidade, poupou a Ilha das Cabras e encheu o céu com lançamentos realizados através de quatro balsas flutuantes, conseguiu atrair aproximadamente 800 mil pessoas à faixa de areia da Praia Central, calçadão, calçadas e na Avenida Atlântica, que foi invadida pelo público em toda a sua extensão, não apenas em parte interditada. O número foi repassado por volta das 16h15 desta sexta-feira, 1o de janeiro, pelo Comando da PM da região, sediado em Balneário Camboriú, à Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública do município.

Autoridades de segurança e também de turismo concordaram, depois de constatar o número expressivo de pessoas na orla, que a faixa de areia da praia foi tomada de ponta a ponta, de norte a sul, em seus quase 7 quilômetros de extensão, além da via pública. O resultado superou as expectativas. A Secretaria de Turismo municipal (Sectur) aguardava cerca de 600 mil espectadores para os fogos, um aumento de aproximadamene 20% ao Réveillon anterior, mas o número revelado pela PM alcançou 60% de acréscimo, provavelmente não apenas pelas famílias e grupos que se hospedaram na cidade e dos moradores, mas também pelos milhares de visitantes da região, que vieram prestigiar o projeto realizado pela Prefeitura e Sindicato da Construção - Sinduscon.

"Estamos muito contentes com a divulgação desse número, pois fizemos um trabalho intenso para que nosso Réveillon fosse realmente inesquecível. Tivemos o problema no Pontal Norte, com falha da cascata de fogos, mas com certeza, o show principal não foi prejudicado", analisou o secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, lembrando que o Réveillon Show continua com Culto Ecumênico às 19h de hoje na Praça Tamandaré. Logo depois, às 21h, show nacional de Alexandre Porto e Banda Gandhaia, da Bahia e, no mesmo local, no dia 2 a banda Os Chefes e no dia 3 Os Atrevidos, sempre a partir das 21h."